Nota: 3
Ano de produção: 2012
Estreia no Brasil: 5 de outubro de 2012
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino, Angelica Lopes
Elenco: Leandro Hassum, Daniele Winits, Kiko Mascarenhas, Rita Elmôr, Ailton Graça
Um comédia da TV para o cinema. Ao "melhor" estilo Zorra Total, Até que a Sorte nos Separe é a típica obra do gênero feita pela Globo Filmes, uma produção que busca apenas arrecadar dinheiro e não tem nada bem feito tecnicamente, com as únicas esperanças de sucesso totalmente depositadas no comediante e ator Leandro Hassum. A aposta deu certo e o filme fez bonito nas bilheterias, mas isso não muda o fato deste não possuir quase nenhuma qualidade.
Até que a Sorte nos Separe é mais um daqueles filmes feitos de qualquer jeito e apenas para obter lucro. Existem alguns raríssimos momentos que realmente fazem rir de formas inteligentes, porém a obra quase que completamente consiste de mecanismos exagerados e que não agradam ninguém que busque um humor no mínimo um pouco mais refinado.

No roteiro, Tino (Leandro Hassum) é um pai de família que ganha na loteria e passar a viver uma vida de puro luxo, porém ele acaba por gastar todo o dinheiro em 15 anos e apenas percebe o fato ao chegar a beira da falência. Sua esposa Jane (Daniele Winits) esta grávida do terceiro filho do casal e também não repara nos gastos. Então, para não assustar a mulher e os filhos, Tino fará de tudo para esconder os problemas e se recuperar financeiramente, contando com a ajuda de seu amigo e contador Amauri (Kiko Mascarenhas).
A história é fraca e não empolga (obviamente há o clássico arrependimento do personagem principal pelos seus erros e a mensagem de que a família é o mais importante). A comédia é feita na base do exagero e situações constrangeradoras, além de personagens completamente esteriotipados, sendo quase impossível se apegar a eles. Aliás, Tino é mais uma daquelas criações medíocres feitas para Leandro Hassum: o homem gordo e desajeitado. Mesmo com todo o talento do humorista, é difícil demais convencer tendo que viver um personagem tão ruim. O resto do elenco também é muito fraco.

Por: Vitor Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário